Odeio Correr!

La Sainte-Victoire, environs de Gardanne - Paul Cézanne
Nos tempos de colégio era bem magro. Iniciei no primeiro ano com 73 kg em 1,76m e saí – já no último – com 76 kg em 1,80m. Mas, a vida não é feita somente de 2º. grau. Depois dos 30 senti que o organismo já não era mais o mesmo e que meu metabolismo tinha se alterado, era bem mais fraco. Não podia mais comer de tudo. Parar de fazer exercícios nem pensar. Pois bem, cheguei aos 84 kg e com uma barriga que nunca tinha tido. Acordei a tempo e entrei num ritmo frenético, pois bem, baixei para 82 kg e com uma taxa de gordura de somente 7%. Foi uma luta dura, mas me senti orgulhoso com o resultado. Conseguia correr e fazer muito bem todos os exercícios.
Mas, em um dado momento não sei o que me deu, parei com tudo. Cheguei aos incríveis – para mim – 90 kg! Nunca antes havia imaginado isso, ainda mais sendo tão fininho em infância. Pois bem, hoje tenho 39 anos e tudo parece ainda mais difícil. Antes conseguia correr 20 km num sopro. Atualmente, aliás, a cerca de 50 dias atrás me assustei, pois não consegui nem 2 km. Parecia o fim, me senti um velho e incapaz.
No entanto, não desisti, fui em frente e hoje estou lutando com meus 6 km por dia e meus 81 kg. E pensar que até alguns anos atrás eu conseguia correr cada quilômetro em menos de 4 minutos e na época atual – já bem melhor que quando recomecei – corro para os 6 minutos. Agora entendo porque muitas vezes via o pessoal sofrendo no teste de verificação física. Juro que antes não conseguia compreender como alguém não terminava ou corria bem devagar os 2800m.
Voltando, nesse meio tempo entre os 82 kg e os 90 kg, perdi muita massa muscular, por isso ainda aparece uma barriguinha – bem pequena mesmo – mas nada demais se comparada aos quase 2 meses atrás. É claro que corro pela estética, mas o principal mesmo é a saúde.
Tenho como meta correr melhor, ficar menos exausto depois dos 6 km e recuperar um pouco do amor-próprio.
Se você é dos que vive esse tormento, junte-se aos bons!
Todo dia é uma luta e saiba que você não é único que briga com ela, a balança!
Hoje corri 7 km! Amanhã tem mais.

Abraços.

Anúncios

Tags: , , , ,

4 Respostas to “Odeio Correr!”

  1. frizero Says:

    Deus dá pão a quem não tem dentes! 🙂

    Meu sonho de consumo é chegar aos 90kg que tanto te espantaram… Talvez se eu tivesse essa maravilhosa disposição de correr e correr e correr… Enfim, quem sabe na próxima encarnação? 🙂

    Um grande abraço, amigo!

  2. Carlos Zev Solano Says:

    Meus comentários:

    “Meu sonho de consumo é chegar aos 90 kg que tanto te espantaram”
    Sempre tive uma estrutura magra, portanto 10 kg são como 11,5 kg – na verdade mais – para quem já tem 90 kg ou mais de 15 kg para quem tem 120 kg. São “equivalências”.

    “Talvez se eu tivesse essa maravilhosa disposição de correr e correr e correr”
    Disposição? Onde? É pura forçação de barra mesmo – lembre do título: Odeio Correr!! Talvez eu não tenha sido enfático o suficiente no texto, mas dando uma alterada nessa impressão, vou dizer: “Cada dia é uma guerra! Cada passo é uma batalha! Cada metro é um tiro no peito!”.

    Vai fundo amigo, comece com caminhadas curtas, aumente aos poucos e depois de um tempo, incremente o ritmo, tudo com muita calma – orientação – e perseverança. Não desista nunca, pois nisso estará sua qualidade de vida.

    Ahh, odeio acordar cedo também, mas todos dias acordo às 05h30 para correr.

    Abraços.
    http://erotico.blog-se.com.br/

  3. Francisco Says:

    Gostei da iniciativa e da força de vontade, eu próprio há cerca de dois meses atrás também estava com 16 kg a mais. Decidi que tinha que parar de crescer e adoptei uma diéta saudável e recomecei a correr Neste momento faço 10 km cerca de 5 vezes por semana, a um ritmo de 4’40”, e estou a tentar melhorar.

    Gostei do blog. Se quiser visita o meu.

    Regards

  4. Francisco Says:

    A propósito, o meu blog está disponível em

    http://corrermelhor.blogs.sapo.pt/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: